quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Alimentando as relações

Dia desses estava eu no consultório com uma cliente e trabalhando vínculos e como fazer novas amizades, etc.
Quando de repente me veio a metáfora do "alimentando as relações".
Gente meu cérebro fez tantas conexões sinápticas quando esta frase me veio,que "juro juradinho" que não sei como não explodiu como fogos de artifícios, lindos reluzentes, e das mais variadas formas.
Não é a toa que eu amo cafés da tarde entre amigos, adoro jantares, brunchs ,levar bolo pra vizinha, isso é a representação pra mim do alimentar as relações, não só de comida, mas de todo afeto, energia,alegria que isto envolve.
Fico imaginando as pessoas que não conseguem se reunir com outros, que vivem sem amizades por perto, isso me arrepia!
Me lembro do filme Na Natureza Selvagem, onde o jovem acreditava que o melhor era viver sozinho e lá se foi pra P Q P do mundo,assistam muito interessante suas conclusões no final da aventura.
Existe sim uma vasta diferença entre a dependência na relação e a não demonstração de desejo de estar com o outro.
É incrível como algumas pessoas conseguem viver sem alimentar suas relações, seja através da comida, seja através de um telefonema, de um email, de um cumprimento no elevador de um encontro.
E não estou falando daquele seu vizinho mais  reservado, estou falando da dificuldade que algumas pessoas possuem sem saber , elas realmente acreditam que não necessitem fazer este movimento, não sabem fazê-lo, não aprenderam.
Vivem cercadas às vezes de pessoas que na verdade são desconhecidos, pois não se aprofundam nas relações mais significativas, não se interessam, não sabem ou não querem doar um pouco de si.
Não existe nada mais ecológico do que a palavra alimentar,toda cadeia do mundo está ligada a esta palavra.assim como às formas adequadas e saudáveis desta alimentação para que o mundo continue vivo.
Muito simbólico...uau!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo!
Este espaço é para nos comunicarmos melhor,deixe aqui suas idéias.
Adorarei ter contato com você.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...