segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Reforminha

O ano começou e com ele a vontade de mudar muitas coisas na casa  para deixa-la mais funcional.
A vida com filha e trabalhando fora e para fora,me diz o tempo todo que quanto mais eu me organizar mais meu tempo renderá e menos eu me estressarei.
Hoje não posso me dar ao luxo de deixar tudo pra depois.
Melissa-cupcake está crescendo,mas ainda chama muito a mamãe para dormir com ela nas noites de pesadelo.
Para que pudéssemos dormir com mais conforto uma bicama era necessária, já que ela ainda dorme na mini cama que foi seu berço.
E já que uma cama de menininha entrará, porque não um guarda-roupa também,já que a cômoda era a do seu quarto de bebê !?Então vamos aproveitar e pintar a parede e mudar os quadrinhos, deixar tudo combinando!
Foi aí que chamei a talentosíssima arquiteta Ana para fazer o projeto,pois nessas horas uma ajuda profissional faz muita diferença, ainda mais em espaços pequenos.
Primeiramente eu queria mandar fazer um guarda-roupa em marcenaria, pois o móvel desenhado pela Ana ficou lindo.Mas ao sentarmos e calcularmos bem direitinho o quanto essa reforma sairia meu maridão achou que poderíamos comprar algo pronto.
Para minha alegria a tokstok está em promoção e conseguimos um armário com a mesma proposta.
Rafael dispensou o pintor, eu até queria chamar um, pois achei que a bagunça seria menor, mas dessa vez quem insistiu foi ele em pintarmos nós mesmos..O que me deixou pasma, pois sempre levo broncas ao inventar de pintar cômodos.
E lá fomos nós comprar as cores lindas que a Ana escolheu.
Para a parede do guarda-roupas Vermelho pitaia,que no fundo é um mega rosa, mas pense num rosa forte, bem forte...lindo!!!!!!!!!!Melissa vibra quando entra no quarto , pula de alegria.isso tem preço????
Verde apatita para a penteadeira, pois sim, minha filhotinha terá uma penteadeirinha, acho isso um mimo!!!!
Aproveitando um aparador que eu tenho em casa,vamos dar vida e transformar nessa peça fofa que toda menina sonha.Totalmente princesa, com espelhos provençais na parede.
Tá tudo parecendo lindo, né???
Tenho que rir pra não chorar, pois uma reforma que se preze, incomoda em algum ponto.O nosso foi uma maldita sanca de isopor que deixou marcas nas paredes que com nossas habilidades não conseguimos fazer desaparecer por completo.
Ai, ai...aprendizado para mim, controlar minha ansiedade e meu perfeccionismo e me contentar ainda assim.Respirei, respirei (xinguei)e consegui!
Achei tudo lindo e pronto!Mas a casa ficou de pernas para o ar e tivemos que nos revezar nos incômodos com a situação, mas deu tudo certo, quando eu estressava Rafael segurava as pontas e vice versa.
E tem que ser assim, pois não tem jeito,nessa de faça você mesmo, imprevistos ocorrerão até que você aprenda , mas é o único jeito,tentar e tentar.
Quando estiver tudo prontinho, quadrinhos, etc eu coloco as fotos para conferirem.
Animem-se, tentem, mudem os ambientes, mas lembrem-se de que é impossível deixar a casa limpinha no meio de uma reforma, e lembrem-se dos imprevistos.E riam, quando tudo estiver desesperador, se der...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo!
Este espaço é para nos comunicarmos melhor,deixe aqui suas idéias.
Adorarei ter contato com você.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...