quinta-feira, 29 de julho de 2010

Florais

Minha filhota sempre chupou bico, desde a maternidade.Que me desculpem pediátras e dentistas, mas eu sou adepta sim a um bom bico.Penso que existe o tempo de usá-lo e o tempo de retirá-lo, mas acredito piamente na sua total importância para a saúde mental materna e também do bebê.
Melissa chupava o dedinho na barriga já, vi no ultrassom e logicamente não tive dúvidas, fui para a maternidade munida de um lindo bico branco e rosa da nuk.E antes que minha doce fofolete colocasse seu dedinho lindo na boca (e a deforma-se e deforma-se também seu dedinho), lhe apresentei essa maravilhosa invenção: a chupeta ortodôntica.
Continuo depois de 3 anos afirmando que foi uma benção em nossas vidas, porque nossa filha se acalmava maravilhosamente bem, o que nos permitia minutos preciosos de tranquilidade,imprecindíveis ao meu ver para os pais.
E ela adorava, vivendo sua fase oral plenamente, não fazendo do meu seio sua chupeta, e podendo aprender a conter suas emoções, sentindo-se segura com a proteção do seu biquinho.
Tá certo que muitas vezes eu achei que a marca do bico podia ser BMW e virem com bip para encontrá-los, porque como se perdem pela casa!!!!Mas nada que ter uns 3 ou 4 sempre não resolva,rsrsrs...
Mas eis que a minha fofolete cresceu, cresceu e a fase que mencionei a cima chegou, a fase da retirada, porque antes dos 3 aninhos a arcada dentária volta ao seu lugarzinho.
Fomos preparando a docinho calmamente, e deixando de comprar reservinhas de bico, até que o último foi esquecido uma noite no carro.E ela estava pronta para ter sua primeira noite sem o seu aconchego.Tudo negociado, foi pra caminha e dormiu tranquila.Em troca do biquinho compramos um óculos de sol de menininha escolhido por ela, roxo, da Barbie com strass, posso?????e queria chupar bico ainda???
Todo caso, por mais fácil que foi, o sono ganhou alterações, o comportamento também, foi um mês bem cansativo, voltando a acordar de madrugada,ficando mais impertinente,e pasmem não querendo dividir os brinquedos de jeito algum com os amigos.Tudo bem filha, o bico era muito, muito bom, tinha que ter uma revolta mesmo.
Muitas negociações foram feitas, chamada de atenção quanto ao comportamento, paradinha pra descansar na cama por causa do humor, ufa, mamãe exausta e gripada das madrugadas sem dormir.
Aí lembrei de um truquesinho infalível, os florais!Ai os santos florais, Melissa os usa desde que nasceu, literalmente, ganhou seu primeiro vidrinho assim que nasceu.Penso que ajudou muito em várias situações.Tá lá ela agora, uma semaninha tomando seus florais para essa fase de despedida do biquinho e é outra criança, doce e meiga de sempre.
Se você não usa, nunca usou, ou não sabe como funcionam, eu sugiro que converse com um terapeuta floral.A nossa é a Terezinha, pessoa do bem, doce, doce.Você pode contácta-la pelo seu site www.gotasdoinfinictho.com.br, ela envia para todo país.Vale cada gotinha!!!!rsrsrs...


2 comentários:

  1. Oi Dea.
    Li sua postagem e me encantei.
    Já tinha ouvido falar dos florais, mais não sei mesmo o que é. Fiquei interessada agora com sua postagem. Com certeza vou me informar melhor, pois o que ajuda não atrapalha.
    Beijinhos
    Cleise Rejane

    ResponderExcluir
  2. OI! Voltei.
    Esqueci de falar do selinho, pra você no meu cantinho.
    Beijos
    Cleise

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo!
Este espaço é para nos comunicarmos melhor,deixe aqui suas idéias.
Adorarei ter contato com você.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...