Até hoje não há nada em minha vida que divida um sentimento tão ambígüo.
Ter me tornado mãe foi literalmente um tsunami.
Abrir mão de pequenas e preciosas coisas,como tomar um banho sossegado, comer uma refeição sentada e ainda quente na mesa,ir ao banheiro de porta fechada, dormir uma noite inteira de sono, pentear o cabelo ,até as maiores, como viajar despreocupadamente, sair sem ter hora pra voltar,etc.
Da maioria delas eu tinha consciência plena ao engravidar, mas o que eu não imaginava, era o impacto profundo que abrir mão dessas coisas todas juntas iria me causar.Da transformação que eu iria sofrer como pessoa , do entendimento que a maternidade me daria da vida.Esse é um presente que só quem se torna mãe, e não importa o meio tem capacidade de adquirir.
Depois da maternidade o tédio por um lado não faz mais parte da sua vida, todo dia é uma deliciosa surpresa no desenvolvimento do seu filhote, e apesar de todo cansaço , você corre pra casa para estar com aquele ser mágico e contagiante.Ao mesmo tempo que você fica impedida de fazer zilhões de coisas muito divertidas.Tudo é em outro tempo, o tempo do bebê.
E ser mãe é assim, um paradoxo constante de sentimentos, um aprender que você não dá conta de tudo, mas que tudo bem.É optar sim e de forma dolorida muitas vezes e ao mesmo tempo natural que você viverá para realizar uma tarefa não tão glamourosa aos olhos de muitos, mas a tarefa de acompanhar a vida de outro.Você se doa pelo outro como nunca, e ele lhe recompensa, acredite.
Antes você desejava um mundo melhor por você, agora você deseja um mundo melhor pelo outro e por todos os outros bebês do mundo.Porque mãe é solidária, ela se encanta e se apaixona por crianças e aprende a não julgar tanto outras mães e pais, fica mais tolerante.
E quando eu olho essa foto dos pezinhos fofos da minha filhotinha doce e linda e me derreto ,eu passaria sim por esse tsunami mais de uma vez, porque vale todos os dias.
Meu beijo e meu carinho a todas as mamães e principalmente a minha que passou por este tsunami 4 vezes.
Ah e eu recomendo,sejam mãe, nada é melhor que isso na vida.
domingo, 9 de maio de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, seja bem vindo!
Este espaço é para nos comunicarmos melhor,deixe aqui suas idéias.
Adorarei ter contato com você.