terça-feira, 14 de junho de 2011

Rosca de polvilho


Hoje amanheceu um dia que me faz odiar o inverno, um dia chuvoso e úmido.
E para piorar tudo ,ainda estou doente e minha filhota também.
A única coisa boa é que meu apetite parece dar sinal de vida, a coisa ruim, é que meu desejo é de comer a rosca de polvilho que minha vó fazia.
Uma das melhores recordações de infância que eu tenho estão sempre relacionadas a sabores e cheiros.
Eu amava quando eu ia pra casa da minha vó e quando chegávamos lá ela nos esperava com pão fresco,mesa pronta e sua rosca de polvilho saindo do forno.Vocês não tem noção do que era a rosca de polvilho daquela mulher!!!!!!!!!!!!!
A crocância perfeita com um pote de nata ao lado, 2 segundos e nada mais restava.Naquele momento eu odiava ter 3 irmãos gulosos que comiam mais rápido que eu,rsrsrs...Ai q sabor de infância!!!!Era bem isso que eu queria comer hoje,rosquinha da minha vó...
Minha vó era daquelas avós típicas que cozinhava tudo q a gente amava quando ia pra lá, um menu com pastelão, pão de fubá,macarrão caseiro,bolachinhas de natal,feijão vermelho,pêssego em caldas.
Hummmmmm...saudades...

4 comentários:

  1. é verdade... minha avó não deixou essas lembranças, pois era muito seca, tadinha... mas tenho uma tia muito amada, já idosa... que fazia e faz tudo gostoso, tudo pra agradar e graças à Deus ainda está comigo e minha filha está podendo apreciar a convivência com essa doce pessoa...
    Amooo rosca de polvilho!
    Melhoras pra vocês.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Karen se tua ama biscoito de polvilho, se conhecesse a rosca que minha vó fazia irias a loucura.
    Silvia que coisa gostosa que sua filhota está podendo conviver com alguém assim e terá registro na memória daquelas comidinhas aconchegantes, comidinhas feitas com amor.
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Hmmm, saudades de comer a rosca da tua vó... a de polvilho, claro, hehehe

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo!
Este espaço é para nos comunicarmos melhor,deixe aqui suas idéias.
Adorarei ter contato com você.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...