domingo, 9 de maio de 2010

um Tsunami chamado maternidade

Até hoje não há nada em minha vida que divida um sentimento tão ambígüo.
Ter me tornado mãe foi literalmente um tsunami.
Abrir mão de pequenas e preciosas coisas,como tomar um banho sossegado, comer uma refeição sentada e ainda quente na mesa,ir ao banheiro de porta fechada, dormir uma noite inteira de sono, pentear o cabelo ,até as maiores, como viajar despreocupadamente, sair sem ter hora pra voltar,etc.
Da maioria delas eu tinha consciência plena ao engravidar, mas o que eu não imaginava, era o impacto profundo que abrir mão dessas coisas todas juntas iria me causar.Da transformação que eu iria sofrer como pessoa , do entendimento que a maternidade me daria da vida.Esse é um presente que só quem se torna mãe, e não importa o meio tem capacidade de adquirir.
Depois da maternidade o tédio por um lado não faz mais parte da sua vida, todo dia é uma deliciosa surpresa no desenvolvimento do seu filhote, e apesar de todo cansaço , você corre pra casa para estar com aquele ser mágico e contagiante.Ao mesmo tempo que você fica impedida de fazer zilhões de coisas muito divertidas.Tudo é em outro tempo, o tempo do bebê.
E ser mãe é assim, um paradoxo constante de sentimentos, um aprender que você não dá conta de tudo, mas que tudo bem.É optar sim e de forma dolorida muitas vezes e ao mesmo tempo natural que você viverá para realizar uma tarefa não tão glamourosa aos olhos de muitos, mas a tarefa de acompanhar a vida de outro.Você se doa pelo outro como nunca, e ele lhe recompensa, acredite.
Antes você desejava um mundo melhor por você, agora você deseja um mundo melhor pelo outro e por todos os outros bebês do mundo.Porque mãe é solidária, ela se encanta e se apaixona por crianças e aprende a não julgar tanto outras mães e pais, fica mais tolerante.
E quando eu olho essa foto dos pezinhos fofos da minha filhotinha doce e linda e me derreto ,eu passaria sim por esse tsunami mais de uma vez, porque vale todos os dias.
Meu beijo e meu carinho a todas as mamães e principalmente a minha que passou por este tsunami 4 vezes.
Ah e eu recomendo,sejam mãe, nada é melhor que isso na vida.
Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo!
Este espaço é para nos comunicarmos melhor,deixe aqui suas idéias.
Adorarei ter contato com você.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...