sábado, 20 de março de 2010

Comfort food

Gente eu estou realizada, porque hoje descobri um termo novo comfort food,você sabe o que é?
Comfort food é uma nova tendência de alimentação baseada na emoção e no prazer que vem lá da sua infância.
Cada pessoa tem a sua comfort food ou várias, que lhes traz aconchego e uma sensação de pertencer.Sempre carregada de histórias familiares e de encontros felizes.
A idéia que eu acho bárbara, é que estas comidinhas são caseiras,sim as receitas da vovó, o bolo de fubá das tardes de domingo, os bolinhos de chuva, o bife acebolado que só sua mãe faz daquele jeito.E analisando isso, abriam-se muito menos pacotes naquela época, era tudo fresquinho, suco natural, ovo de colono.Tudo sem gordura trans, sem tanto sódio...
E como psicóloga não posso deixar de pensar nos benefícios emocionais dessa alimentação, que claro como tudo na vida deve ser adequada e moderada.Quantas vezes perguntei aos meus clientes :tá com fome do que????
Quanta fome de aconchego, de carinho, de cuidado...quem sabe através desta alimentação, assim como o colo para um bebê, ou o seio materno, não se resgata coisas importantes?
Se você pergunta pra alguém qual sua comida da infância ninguém vai responder algo estrambólico como faisão ao molho de sei lá o que, ou McDonald's, e sim o bolo de chocolate da minha mãe, o pão caseiro da minha vó, o biscoito de natal,o hamburger que meu pai fazia...ai q tudo!!!!!!!!!Sou fã de comfort food e nem sabia!
Aqui em casa a emoção fala alto quando se trata de comida, meu marido pede sempre o macarrão com frango e molho de quem????da Oma!!!!!!!!!Sim, da vó dele,rsrsrs ...e volta e meia pede bolinho de chuva igual ao da minha mãe, bolo de morango igual ao da mãe dele e estamos tentando fazer a cuca de farofa da minha sogra.rsrsrs...
Meus cupcakes na sua maioria são receitas de bolo que aprendi com minha mãe, com frutas, coisinha caseira sabe?Penso que cada pessoa que os provar irá fazer uma viagem alegre ao mundo da infância, uma época faceira, mágica, onde um simples bolo de fubá, ou pão caseiro com queijo tinha gosto das comidas mais elaboradas do mundo, e o cheiro então pela casa???
São para encher o coração...e se você fechar os olhos vai até poder se sentir numa outra época, uma época prazerosa.

3 comentários:

  1. Salut Chèrie!
    Dea, amei este post! O que penso e resgato no meu trabalho, está nestas suas palavras... A mensagem é linda! Nada mais mágico e necessário para nós do que estas comidinhas, não?!
    Você está linkada lá no sweetblogchria e estarei te seguindo pois este seu lugar é a minha cara.
    bjo,bjo
    Bom final de semana
    Chris da Chria

    ResponderExcluir
  2. ai amiga...adoro teu blog...amei esse post...confort food..perfeito...já tinha escutado algo sobre slow food..agora confort...fiquei fã...lembrei do assado da minha mãe, dos pães e sucos de fruta dos meu pai do strudel da minha sogra, aqueles que sempre levavamos (as sobras) pra floripa no domingo..kkkkk...tão curativos, nutritivos, confortantes... teus cupcakes resgatam isso tenho certeza! confort cupcakes!!! bjos querida!

    ResponderExcluir
  3. Chris, bem vinda, que delícia te ter aqui!

    Manu,bem lembrado,rsrsrs...levávamos tantos restinhos de comfort foods para floripa...que
    delícia que era...ainda lembro da emoção.

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo!
Este espaço é para nos comunicarmos melhor,deixe aqui suas idéias.
Adorarei ter contato com você.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...